Projeto Guarda-Chuva do Bem continua recebendo materiais para a confecção de produtos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Guarda-Chuva do Bem continua recebendo materiais para a confecção de produtos

              

Sabe aquele guarda-chuva guardado em casa, que não é mais usado e você não tem a mínima ideia de onde colocar? Pois então, você pode dar um destino adequado e também contribuir com o trabalho de outras pessoas. O Projeto Guarda-Chuva do Bem, mesmo na pandemia, continua recebendo materiais para a confecção de bolsas. Os pontos de coleta estão disponíveis em três locais no campus Ijuí: nas duas paradas de ônibus e outro no hall da entrada do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques. 

Do descarte desses guarda-chuvas e sombrinhas vão surgir novos produtos: o pano dos guarda-chuvas é direcionado às artesãs da Feconsol, que confeccionam diversos produtos, entre eles bolsas, e a estrutura metálica é encaminhada para os recicladores da Acata e da ARL6. Dessa forma, é uma oportunidade também de geração de trabalho e renda para as pessoas envolvidas com artesanato e com a reciclagem.

O projeto, pensado pela Agência de Inovação e Tecnologia, Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social (Itecsol), Núcleo de Gestão Ambiental, Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Coordenadoria de Marketing da Unijuí, vem ampliar ainda mais o papel do Campus como ponto de coleta de resíduos, que já recebe vidros e resíduos tradicionais, de forma permanente, e recolhimento de lixo eletrônico e óleo de cozinha, em eventos da Instituição.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.