Editora Unijuí participa de Feira Virtual das Editoras Universitárias - Unijuí

Editora Unijuí participa de Feira Virtual das Editoras Universitárias

Em razão da limitação de eventos presenciais, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) planejou a 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, que ocorre entre os dias 1º e 8 de julho. Por meio da campanha “O livro nos aproxima”, a iniciativa tem o objetivo de apoiar as Editoras Associadas a comercializar livros neste momento de pandemia. Entre as editoras participantes, está a Editora Unijuí.

Para que isso aconteça, a Abeu criou um site que funcionará como uma vitrine digital, para que os interessados possam entrar em contato com as obras oferecidas pelas editoras. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da Editora ou Livraria que vende o título para poder finalizar a compra.

Para o diretor administrativo da Editora Unijuí, Anderson Konagevski, a participação em eventos como este é essencial para a circulação e a disseminação de livros, tanto para as editoras que os produzem, quanto para as livrarias e distribuidoras que os comercializam. “As Feiras não são somente comerciais. Este evento está voltado para a convivência e, neste momento em que estamos impossibilitados de estarmos fisicamente juntos, a ideia principal é a difusão da cultura, conhecimento e ideias em um espaço de alcance de um grande número de leitores, em que o livro é o protagonista”, afirma.

A Editora Unijuí vai expor 50 títulos de diversas áreas do conhecimento, com 40% de desconto e frete grátis. “A Feira será uma plataforma de conhecimento e conteúdos, que tem o propósito de estimular o hábito da leitura e a disseminação do conhecimento produzido pelas Editoras”, conclui.

Além dos descontos nos livros, a Feira terá uma programação cultural, marcada por conversas e debates com autores e professores universitários. Nas redes sociais das editoras participantes também serão postados vídeos nos stories do Instagram e Facebook, mostrando os bastidores do envio dos pedidos e os autores das obras. O site da Feira pode ser acessado aqui e o catálogo da Editora Unijuí está disponível neste link.

Sobre a ABEU

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) reúne mais de cem Editoras Universitárias do Brasil, com o objetivo de promover a cultura e socializar o conhecimento mediante a produção e a difusão do livro universitário. Para isso, participa de diversos eventos nacionais, buscando dar mais visibilidade às Editoras associadas e à produção científica, acadêmica e cultural das Universidades.

Por Manuela Joana Engster, estudante de Jornalismo e estagiária da Agência Experimental Usina de Ideias.