Parceria entre Governo Federal, Prefeitura Municipal e Unijuí dá início em obras do Ginásio Poliesportivo no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Parceria entre Governo Federal, Prefeitura Municipal e Unijuí dá início em obras do Ginásio Poliesportivo no Campus Santa Rosa

            

Na manhã de sexta, dia 03, ocorreu, na Prefeitura Municipal de Santa Rosa, a assinatura da ordem de início de execução da primeira etapa de obras do Ginásio Poliesportivo que será construído no Campus da Unijuí no município. Nesta primeira etapa serão investidos aproximadamente R$ 230 mil reais com recursos destinados por emenda parlamentar do então Deputado João Derly, por meio de repasse pelo Ministério da Cidadania e Esportes, do Governo Federal, para a Prefeitura de Santa Rosa. O recurso já havia sido destinado pelo ex-parlamentar desde 2018 para essa construção e investimento na área do esporte ao Campus local da Unijuí, porém, desde lá o processo administrativo vinha tramitando, tanto na prefeitura, passando por aprovação de lei específica na Câmara de Vereadores, quanto no próprio Ministério e até na Caixa Federal, que é a gestora do recurso.

Finalmente agora, depois de mais de dois anos do início da tramitação, com o apoio do prefeito Alcides Vicini junto aos parlamentares da região em Brasília, com a articulação política do deputado federal Osmar Terra junto ao Ministério da Cidadania, houve a liberação do recurso integralmente depositado para que a empresa, já contratada desde março, possa dar início às obras, com prazo previsto para terminar em aproximadamente 90 dias. Para o Pró-Reitor do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, a obra é um sonho antigo para qualificar ainda mais os espaços do Campus na cidade. “É mais uma demonstração da aposta que a Unijuí faz, como instituição comunitária, na comunidade onde está inserida, investindo na construção de espaços coletivos que poderão ser usufruídos pela própria comunidade acadêmica e do entorno também. Ainda, agradecemos a articulação realizada em conjunto com a Prefeitura na liberação dos recursos para este importante ginásio”, observa.

               

Já o Prefeito Municipal Alcides Vicini destacou “a importância para Santa Rosa em contar com uma Universidade Comunitária Regional com a potência da Unijuí, que além de formar muitos dos profissionais da região, ainda investe em inúmeros projetos de pesquisa e extensão, beneficiando diretamente a nossa cidade”, e complementa dizendo que “certamente esse recurso atraído para Santa Rosa, investido numa importante obra junto ao Campus local, contribuirá ainda mais com o desenvolvimento da cidade”. O ato de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito de Santa Rosa, na presença do prefeito Alcides Vicini, do vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, do sócio-proprietário da Engecon Engenharia, eng. civil Fábio Fagundes, do pró-reitor da Unijuí, prof. Marcos Scherer, do secretário municipal de Planejamento e demais engenheiros e profissionais da prefeitura que farão o acompanhamento e fiscalização da obra, foi assinado o termo de autorização de início das obras de construção da primeira etapa do ginásio poliesportivo na área do Campus da Unijuí em Santa Rosa.

Confira live do momento da assinatura:

            

Confira as reproduções do Projeto do Ginásio

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.