Salão do Conhecimento recebe a inscrição de trabalhos até o dia 30 de julho - Unijuí

Salão do Conhecimento recebe a inscrição de trabalhos até o dia 30 de julho

O prazo para submissão de trabalhos no Salão do Conhecimento 2020 vai até o dia 30 de julho. Confira os detalhes no site.

Nesta edição, que acontecerá de 20 a 23 de outubro, nos quatro Campi da Universidade, será desenvolvido o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, convergente com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento possibilita a submissão de trabalho completo, no evento Jornada de Pesquisa, ou resumo expandido, no Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Extensão e Seminário de Inovação e Tecnologia. A apresentação dos trabalhos aprovados será realizada durante o evento,  na forma de pôster e comunicações orais. Em virtude da pandemia de covid-19, até a data do evento a situação será monitorada e o formato de apresentação poderá sofrer alterações, caso seja necessário.

Esta edição do evento também vai oportunizar discussões acerca dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, que compreendem 17 propostas concretas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o planeta. No ato da submissão de trabalhos, o autor deverá informar a qual Objetivo o seu trabalho está associado, permitindo diálogos multidisciplinares durante o evento. Confira os detalhes das propostas no site da ONU.

Sobre o Salão do Conhecimento

O Salão do Conhecimento da Unijuí é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Universidade e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de graduação e de pós-graduação – um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Os Eventos do Salão do Conhecimento estão consolidados como um expressivo canal de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento da Instituição e de relacionamento com a sociedade, materializando a articulação do ensino, pesquisa e extensão. O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com os Comitês Científico e de Extensão e Cultura.

O Evento acontece anualmente nos campi de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa. A programação inclui seminários, palestras, painéis temáticos, mostras e oficinas.