Depoimentos da comunidade e série musical marcam 19 anos da Unijuí FM - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Depoimentos da comunidade e série musical marcam 19 anos da Unijuí FM

A Rádio Unijuí FM completa 19 anos no dia 20 de julho e, para marcar a data, está veiculando uma série de depoimentos de professores da Unijuí e representantes de entidades da comunidade regional. Às 11h30, 14h e 20h30 os ouvintes poderão acompanhar os conteúdos que falam da importância da emissora como veículo educativo e enquanto canal de comunicação para divulgação dos cursos e projetos da Universidade.

Além dos depoimentos comemorativos, a Unijuí FM lança na semana de aniversário a série “Tem uma música que diz”, em formato de vinheta, trazendo a letra de canções ícones, que tocam na programação da emissora.  Ouça no player abaixo algumas das vinhetas que fazem parte da nova série. Ouvintes também podem mandar a locução com indicação de uma música pelo Whatsapp 99131-5487, seguindo o formato dos áudios:

 

O mês de julho ainda fica marcado por outras séries, que já tiveram estreia e seguem sendo veiculadas: informativo sobre educação em saúde sobre câncer de colo de útero e câncer de próstata, com produção do curso de Medicina da Unijuí; e informativo sobre prematuros: prevenção, apoio e cuidado, produção do projeto de extensão de mesmo nome. A Unijuí FM também trabalha no momento com a divulgação do Concurso Literário online, que neste ano tem como temática “Sustentabilidade e Vida Planetária: o futuro pós-pandemia”. Importante canal de relacionamento com escolas e estudantes de Ensino Fundamental de Ijuí e região, o concurso pretende estimular a leitura e a escrita de contos envolvendo as relações sociais, a humanidade e o meio ambiente.

Encontro Casual

Ainda como parte da programação especial de aniversário, a Unijuí FM trará entrevistas históricas no Encontro Casual, que também completa 19 anos. Presente na programação da emissora desde sua fundação, o bate-papo semanal irá reprisar dois programas que marcaram as quase duas décadas de história da Rádio.

 Uma das edições relembrou a conversa com o professor Larry Wizniewsky. Atualmente licenciado, ele coordenou o curso de Letras no campus Santa Rosa e atuou nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e, especialmente, Jornalismo na Unijuí. O vasto conhecimento, a maneira ágil e fácil de se expressar e comunicar, cativaram ao longo de sua carreira como professor, não só alunos e professores da Universidade, mas a comunidade acadêmica regional. O programa foi veiculado em 15 de novembro de 2003 e foi a primeira vez que o professor Larry participou do Encontro Casual, na época apresentado pelo jornalista Elano Beckmann.

       

Larry Wizniewsky, um dos entrevistados do Encontro Casual da Rádio Unijuí FM.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.