MEC divulga novas datas para inscrição no Fies - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

MEC divulga novas datas para inscrição no Fies

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 21, as novas datas para inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O período para se inscrever inicia na próxima terça-feira, 28, e segue até sexta-feira, 31. Na Unijuí serão 76 vagas disponíveis, distribuídas entre seus cursos e campi.  A inscrição deve ser feita diretamente no site do Fies: (http://fies.mec.gov.br/). A lista completa de vagas disponíveis para a Unijuí pode ser acessada clicando aqui (http://www.unijui.edu.br/estude/graduacao/bolsas/editais-e-informes).

O candidato deverá efetuar seu cadastro no “Login Único” do governo federal e criar uma conta gov.br. Esse é o meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais, caso seja o primeiro acesso do estudante nessa plataforma. Poderão se inscrever os estudantes que participaram do Enem a partir da edição de 2010, com nota média superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso possuir renda familiar bruta per capita de até três salário mínimos, ou seja, R$ 3.135,00. 

O resultado da pré-seleção referente a este processo do Fies será divulgado no dia 04 de agosto de 2020 e será constituído de chamada única e de lista de espera. Os candidatos pré-selecionados deverão acessar o Fies, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento, no período de 04 a 06 de agosto. A pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 04 a 31 de agosto de 2020.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Central de Atendimento ao Aluno da Unijuí pelo telefone (55) 3332-0444, ou ainda no site do Fies: http://fies.mec.gov.br/.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.