Unijuí viabiliza o empréstimo de equipamentos para estudantes realizarem atividades online com mais qualidade - Unijuí

Com a continuidade das aulas remotas em razão da pandemia de coronavírus, a Unijuí está viabilizando o empréstimo de equipamentos para que os estudantes possam acompanhar as aulas online com mais qualidade. Os alunos beneficiados com esta ação indicaram não ter equipamento disponível para acompanhar as aulas no formato online, a partir de pesquisa feita pelo Núcleo de Assessoria Pedagógica da Vice-Reitoria de Graduação no primeiro semestre de 2020.

Foram adquiridos 30 chromebooks novos, além de serem retirados 10 computadores de laboratórios de informática, além dos equipamentos usados, oriundos da campanha “Conexão Solidária”, que estão sendo revitalizados pelo Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) e em breve também estarão à disposição para empréstimo junto à Biblioteca Universitária do Campus Ijuí.

Os estudantes que necessitarem de equipamento para acompanhar as aulas online podem enviar um e-mail para biblio@unijui.edu.br, solicitando o benefício e fazendo uma breve justificativa do motivo. Estes equipamentos, além de ficarem registrados no sistema da Biblioteca Universitária, são emprestados mediante a assinatura de um termo de comodato de uso, que especifica as responsabilidades da utilização enquanto estiver sob os cuidados do estudante. O empréstimo é feito por 30 dias, podendo ser renovado diretamente no sistema.

Na última sexta-feira, foi feita a entrega do primeiro chromebook para a estudante Maria Luiza Schneider Freitas, do curso de Direito, que reside na Unicasa, na sexta-feira, dia 31 de julho. “Eu estou no quarto semestre. Esse computador vai me ajudar muito a fazer meus trabalhos de aula, pois só tinha celular em casa”, observa. Outros dois aparelhos iguais foram entregues no fim da tarde desta segunda-feira, dia 03 de agosto.