Painel “Oportunidades de Investimentos em tempos de crise da pandemia de covid-19” será realizado na próxima semana - Unijuí

Com o objetivo de trazer reflexões sobre as oportunidades neste tempo de crise provocada pela pandemia da covid-19, o Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação - DACEC da Unijuí realizará diversos eventos neste mês de agosto. O primeiro painel será realizado no dia 13, com o tema "Oportunidades de Investimentos em tempos de crise da pandemia Covid-19" e vai marcar o Dia do Economista, comemorado na mesma data.

O evento é destinado a estudantes da graduação e pós-graduação, professores e comunidade em geral com interesse no tema. A inscrição, neste link, é gratuita e o painel será online, por meio da ferramenta de videoconferência Google Meet, com acesso pelo link: meet.google.com/bbo-rxsz-myr.

Na programação, vão participar Eliseu Mânica Júnior, consultor financeiro e certificado pela CVM Macroeconomic Risks - Columbia University, Nova York - USA e Keli Schumann, economista e assessora de investimentos Sicredi. A mediação será do Profº Dr. Argemiro Luís Brum, professor titular do PPGDR/DACEC da Unijuí.

“O tema, bem como os painelistas, foram pensados e sugeridos pelos professores da Economia: Professor Argemiro e professora Marlene. Diante da situação em que estamos vivendo, de grandes incerteza, mudanças, instabilidades financeira, política, acreditamos que trazer reflexões sobre quais as oportunidades que surgem seja um diferencial. Por mais complexo e difícil que seja este momento, sabemos que períodos de crise também são grandes oportunidades de criação, de inovação. A história nos mostra isso. Neste sentido, a discussão busca olhar para as possibilidades, as oportunidades e não somente para os problemas (que todos já sabemos: são muitos!)”, observa a professora Fernanda Pasqualini.

Outros eventos com temáticas convergentes serão realizados em 9 de setembro, marcando  o dia da Administração e no dia 22 de setembro, com painel em comemoração ao dia da Ciências Contábeis. Segundo a professora Fernanda Pasqualini, em cada um dos eventos será abordada uma temática da área, sempre aberto a participação da comunidade. A participação vai valer como horas de atividade complementar para os estudantes do Departamento.