Indústria de games vai estar em evidência em bate-papo promovido pela Criatec - Unijuí

Indústria de games vai estar em evidência em bate-papo promovido pela Criatec

Quer entender melhor como funciona a indústria de games? A Criatec te ajuda: nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, às 18h, ocorre o bate-papo “Indústria de Games no Brasil e no Mundo”, com Emerson Baumgarten Vieira, sócio fundador da Izyplay Game Studio. Para participar, se inscreva no site da Incubadora, neste link.

O evento, que terá a medição do professor Manuel Binelo, será realizado online e abordará sobre os primeiros passos para ingressar na indústria de games, principais modelos de negócios e cases de sucesso no estado do RS. O palestrante é bacharel em Analise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCpel). Atualmente é sócio fundador da Izyplay Game Studio, empresa fundada em 2010, onde exerce o cargo de diretor de game design. Além do envolvimento corporativo, é o atual presidente da ADJogos RS, principal associação de jogos regionais do país.

“Vou contar alguns bastidores sobre esta indústria, mostrar o cenário gaúcho, que vem crescendo e se destacando no cenário nacional, com 39 empresas ativamente realizando trabalhos. Também vou focar nos caminhos, modelos e dicas para os futuros empreendedores do setor, com informações importantes para quem deseja iniciar um negócio nesta área”, observa Emerson Baumgarten Vieira.

Sobre a Criatec

A Incubadora Criatec está em Ijuí e Santa Rosa conta com uma infraestrutura física e tecnológica qualificada para atender as empresas incubadas, composta por salas equipadas para uso individual das empresas, espaço de coworking, laboratório de soluções criativas, laboratório de prototipagem e testes, sala de reuniões com videoconferência, sala de capacitação e ainda a possibilidade de uso dos demais laboratórios da Universidade. Disponibiliza também um pacote de serviços de qualificação e consultorias de apoio aos empreendedores para desenvolver as empresas.