Unijuí recebe certificados de participação no Programa Empreender para Transformar do Sicredi das Culturas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí recebe certificados de participação no Programa Empreender para Transformar do Sicredi das Culturas

          

Na tarde desta quarta-feira, 23 de setembro, a Unijuí recebeu os certificados de participação no Programa Empreender para Transformar da Sicredi das Culturas RS/MG. A entrega ocorreu no Gabinete da Reitora, Profª Drª.Cátia Maria Nehring. 

Representaram o Sicredi das Culturas a gerente do Sicredi Centro, Michele Ruver Guarda e a gerente de negócios, Cheila Paschoal. Pela Unijuí, estiveram presentes a Reitora, Profª. Drª Cátia Maria Nehring, a professora Bárbara Gundel Mendonça, coordenadora do projeto de extensão AppGo e a assessora de Cultura e Extensão da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Sirlei Schneider. 

O Programa tem como objetivo fomentar ações sustentáveis e locais desenvolvidas em sua área de ação, contribuindo com o desenvolvimento humano, bem como, promovendo os valores e princípios do cooperativismo junto às comunidades. Apoia projetos sustentáveis, educacionais, culturais e esportivos que serão realizados na área de ação da Sicredi das Culturas RS/MG. A destinação de recurso é realizada para projetos que tenham o propósito de promover direta ou indiretamente a sustentabilidade e os valores de cooperação e cidadania. 

A Unijuí vem participando deste Programa há quatro anos. Em 2020 encaminhou 7 projetos, sendo contemplados com recursos em dois projetos no Pilar Projetos Culturais (Coral Unijuí e Cia Cadagy - Corpo em Movimento) e dois no Pilar Projetos Educacionais (Feira de Matemática e AppGO: Desenvolvimento e Implementação de Softwares Educacionais). Segundo a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, estes recursos são de extrema importância para os projetos, possibilitando ações que retornam à comunidade através de aplicativos educacionais, palestras nas escolas, projetos de Ensino e Aprendizagem de Matemática, bem como muita arte e cultura.

De acordo com a Reitora, professora Cátia Nehring, “a parceria entre Unijuí e Sicredi vem de longa data, marcando duas instituições que se colocam para contribuir com o desenvolvimento regional. Participar de Programas com estes objetivos é fundamental para continuidade e qualificação dos projetos que professores e acadêmicos desenvolvem, possibilitando à comunidade regional vivências em cultura e extensão. Neste ano as ações dos projetos foram adaptadas às condições exigidas pela pandemia de covid-19, priorizando atividades online e/ou materiais para desenvolver estas atividades no campo da educação.”

           

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.