Vem aí uma nova Universidade: Unijuí mais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vem aí uma nova Universidade: Unijuí mais

Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novos desafios, novas formas de fazer acontecer. A Unijuí acompanha os movimentos da sociedade e também se reinventa: vem aí uma nova Universidade.

 

Nos anos 50 um grupo de frades capuchinhos ousou criar uma faculdade no interior do Rio Grande do Sul. Trinta anos depois, a ousadia de uma comunidade transformou essa faculdade em uma universidade. Já nos anos 90, essa universidade passa por mais uma transformação, se expande e se torna regional. A história da Unijuí, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, é de reinvenção, ousadia e transformação. Agora, a Unijuí se prepara para uma renovação, para ser ainda mais e melhor para toda a comunidade. 

A mudança é parte da vida e uma Universidade com mais de 60 anos de história precisa aliar sua tradição com a inovação, para formar profissionais cada vez mais conectados com o mercado de trabalho e qualificados para lidar com os desafios de hoje e de amanhã. Essa renovação também tem como objetivo deixar a Unijuí mais próxima da comunidade, sendo capaz de colaborar ainda mais com o desenvolvimento regional.

Estamos modificando nossa organização interna, redefinindo nossas estruturas, para oferecer ainda mais para quem busca a Universidade. Nossos cursos também irão mudar. Nossos estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade das profissões, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios da sociedade sempre em transformação. 

“Em um mundo que está em constante movimento, produção de conhecimento, novas demandas e muita inovação, a Universidade não pode deixar de se reinventar sempre. Temos por missão a formação acadêmica profissional, a produção de conhecimento, o enfrentamento a problemas que se colocam pela humanidade. Em sua história, de mais de 60 anos, a Unijuí sempre se pautou por movimentos de transformação, reinvenção e qualificação do seu fazer, nas dimensões de gestão, ensino, pesquisa e extensão. Assim, estamos nos colocando neste momento em que o mundo exige, ou melhor, a vida no planeta exige a reinvenção e o reposicionamento da Instituição”, professora Cátia Nehring, reitora da Unijuí

Acompanhe o portal e as redes sociais da Unijuí para conhecer e fazer parte desta transformação que vem por aí!


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.