Professor da Unijuí participa do Correio Rural Debates na Expointer Digital 2020 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da Unijuí participa do Correio Rural Debates na Expointer Digital 2020

        

O professor Argemiro Luís Brum, da Unijuí, participou, nesta terça-feira, 29, do Correio Rural Debates, promovido pelo jornal Correio do Povo, na Expointer Digital 2020. O tema discutido em live abordou os efeitos da estiagem na produção primária. O evento também teve a participação de Telmo Flor, Diretor de Redação do Correio do Povo, Eduardo Condorelli, superintendente do Senar/RS, Paulo Pires, Presidente da Fecoagro/RS e Ivan Bonetti, diretor do Departamento de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural da Seapdr.

Em sua participação o professor Argemiro destacou que pela primeira vez na história alguns produtos agropecuários registraram não só os melhores preços nominais, mas também os melhores preços reais, como é o caso da soja, que há um ano estava cotada a R$ 75,00 e hoje vale R$ 136,00 a saca. Para o analista, o principal motivo do aumento é o câmbio, embora no caso da soja o produto também tenha apresentado uma valorização recente na Bolsa de Chicago, superando os 10 dólares o bushel - o que não se via desde junho de 2018.  

Confira o debate na íntegra:

           


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.