Vem aí a Graduação Mais da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vem aí a Graduação Mais da Unijuí

É mais protagonismo e mais inovação para toda a região Noroeste.

             
 

Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novas formas de fazer acontecer. Por isso, é necessário se reinventar: vem aí a Graduação Mais Unijuí, uma proposta única e inovadora para a região Noroeste do Estado. A Universidade se renova para formar profissionais cada vez mais qualificados, conectados com o mercado de trabalho e capacitados para os desafios da sociedade. Possibilitar que mais pessoas participem consigam fazer a formação em uma Universidade. 

Estas mudanças nos cursos de Graduação da Unijuí já estarão disponíveis no próximo Vestibular de Verão da Unijuí, para os vestibulandos 2021. No dia 21 de outubro abre o período de inscrições ao processo seletivo, sendo que, para os cursos presenciais a prova está prevista para ocorrer no dia 06 de dezembro deste ano. Tendo em vista o cenário provocado pela pandemia da covid-19, a Universidade está preparada para realizar o processo de forma presencial ou totalmente online. 

O que vai mudar, então?

A Unijuí remodelou os cursos de graduação, propondo inovações que estão se consolidando no cenário da educação superior, como os currículos por competências e módulos, projetos integradores e formação pessoal e profissional. Nossos estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo, de forma dinâmica, os desafios de suas profissões. Além disso, começam a trabalhar de forma integrada com diversas áreas do conhecimento, complementando suas formações. Vamos formar profissionais com competências profissionais e pessoais desejáveis no mercado de trabalho, pessoas ainda mais comprometidas para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. 

Desta forma, o estudante da Unijuí irá encontrar uma Universidade preparada para transformá-lo em um profissional inovador. Da mesma forma, a comunidade regional será beneficiada diretamente a partir de ações propostas pelos novos currículos, que têm por objetivo atender desafios reais, demandados pela própria comunidade. Já o estudante veterano e o egresso poderão viver essa nova experiência a partir de mentorias. E, a partir desses atores, a Universidade também cresce, tornando-se ainda mais plural, inovadora e abrangente. 

“O que significa o Mais para nós: é uma Universidade mais ágil, com mais sinergia, priorizando pessoas, já que toda a nossa estrutura e proposições só fazem sentido com as pessoas que a fazem: estudantes, professores e técnicos-administrativos. Agora temos até dezembro para finalizar a organização interna da instituição, que está em andamento, com um programação que envolve toda a Instituição”, afirma a Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring.

Atenção!

Os novos currículos para a Graduação Mais Unijuí não contempla o curso de Medicina e os tecnólogos de Gastronomia e Estética e Cosmética da Universidade, bem como o Ensino a Distância, que seguem na lógica em que já são ofertados pela Unijuí. Saiba mais sobre a seleção para Medicina e também aos cursos EaD, neste link.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.