Unijuí promoveu palestra sobre o papel da Universidade na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Unijuí

A Inteligência Artificial está em evidência na Unijuí em 2020. Uma série de debates já foram realizados este ano e o salão do Conhecimento terá um momento especial para debates sobre a área e temáticas pertinentes relacionadas. E já antes do evento alguns debates vêm norteando as discussões, como na sexta-feira, dia 09 de outubro, quando a Unijuí realizou mais um evento com a temática dos Debates Sobre Inteligência Artificial - d.I.A., desta vez para discutir o papel da Universidade na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

A palestra foi realizada por Leonel Leal Neto - Coordenador Local de Projetos para o Estado da Bahia - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e terá a mediação do professor Daniel Rubens Cenci (Professor do PPG em Direitos Humanos da Unijuí). A atividade foi transmitida pelo youtube da Universidade, como nas outras ocasiões. Confira na íntegra:

O debate é uma promoção das Vice-Reitorias de Graduação e Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí.

Mais sobre o Salão do Conhecimento 2020

Neste ano desenvolve a temática  “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, convergente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com programações entre os dia 20 e 23 de outubro. Serão apresentados 853 trabalhos com 480 resumos expandidos.

Esta edição do evento também vai oportunizar discussões acerca dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, que compreendem 17 propostas concretas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o planeta. No ato da submissão de trabalhos, o autor precisou informar a qual Objetivo o seu trabalho está associado, permitindo diálogos multidisciplinares durante o evento. Mais detalhes na página do evento.

O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí conjuntamente com os Comitês Científico e de Extensão e Cultura.