Criatec realiza pesquisa sobre os impactos da pandemia nas empresas residentes na Incubadora - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec realiza pesquisa sobre os impactos da pandemia nas empresas residentes na Incubadora

            

A Incubadora de empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí - Criatec realizou pesquisa sobre os impactos da pandemia no desenvolvimento das empresas residentes na incubadora em Ijuí e Santa Rosa. Atualmente estão incubadas 17 empresas nas unidades de Ijuí e Santa Rosa. A equipe de gestão está sempre buscando agregar valor aos serviços oferecidos aos empreendimentos apoiados, nesse contexto, a pesquisa buscou identificar as necessidades do conjunto de empresas.

O questionário procurou investigar sobre o número de pessoas vinculadas às empresas, sendo que 78,6% manteve o mesmo número de colaboradores, 14,3% aumentou e 7,1% diminuiu. No que diz respeito ao faturamento, 57,1% manteve o faturamento, 35,7% aumentou e apenas 7,1% diminuiu. Perguntados sobre  a importância da Criatec para o desenvolvimento dos seus negócios, 100% reconhece a importância da infraestrutura física e tecnológica, além do pacote de serviços disponibilizado pela Universidade em parceria com o poder Público e entidades parceiras.

Para a equipe de gestão da Criatec os dados são satisfatórios, uma vez que a Incubadora nos primeiros anos das empresas, momentos em que reside o maior conjunto de fragilidades. Desta forma o resultado mostrou que as ações realizadas desde o início da pandemia  foram eficazes, reconhecendo a importância de ambientes e programas como esse para fomentar a criação e o desenvolvimento de negócios a partir do conhecimento adquirido nas academia. Da mesma forma, buscando atender as sugestões relatadas no formulário de pesquisa, neste mês de outubro será realizado um workshop sobre marketing digital, já em novembro, uma rodada de negócios, buscando aproximar as demandas das empresas da região com a capacidade de solução existente no grupo de empresas da Criatec.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.