Professor Sérgio Allebrandt recebe o título de Cidadão Ijuiense da Câmara de Vereadores - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor Sérgio Allebrandt recebe o título de Cidadão Ijuiense da Câmara de Vereadores

            

Foto: Jornal da Manhã Ijuí.

O professor da Unijuí, Dr. Sérgio Allebrandt, recebeu, nesta terça-feira, dia 27, o título de Cidadão Ijuiense da Câmara de Vereadores em Sessão Solene. A indicação do nome foi realizada pelo Poder Executivo.

Segundo o professor: “ser agraciado com esta homenagem nos deixa honrados, mas ao mesmo tempo também nos compromete mais ainda na atuação enquanto cidadão. Além disso, o recebimento desta homenagem, no meu caso, tem tudo a ver com minha trajetória na FIDENE/UNIJUÍ, são 48 anos vivendo em Ijuí e 48 anos trabalhando na FIDENE/UNIJUÍ”, observa.

Além da sua ampla atuação enquanto professor da Unijuí, Allebrandt também atuou por um período na Prefeitura, como Secretário Municipal. “Sempre tive uma atuação na sociedade como voluntário e/ou representando a própria Unijuí, em espaços públicos, como conselhos municipais e regionais. Por isso, sem dúvida preciso dividir a homenagem com todos: professores, técnicos, alunos e cidadãos com quem aprendi e aprendo, construí e continuo construindo a cidadania”, complementa.

A Sessão Solene foi transmitida na íntegra. Confira neste link.

         

Conheça mais sobre a trajetória do professor

Nascido em 1951, natural de Marques de Souza-RS (então 5° distrito do município de Lajeado), passou a infância e adolescência em Lajeado, onde cursou o primário, o ginásio, o científico e o técnico em Contabilidade, todos na Escola Evangélica Alberto Torres. Casado com a professora ijuiense Lídia Inês (Protti) Allebrandt desde 1976, tem duas filhas, Joana e Laura, a neta Tainá de 3 anos e a neta Melissa, que está se preparando para nascer nos próximos dias. 

Em 1972 passou a residir em Ijuí. Na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (FAFI) obteve o título de Licenciado em Ciências (1977) e na Faculdade de Ciências Administrativas, Contábeis e Econômicas de Ijuí (FACACEI) o título de Bacharel em Ciências Contábeis (1979). Depois da Graduação, obteve o título de especialista em Contabilidade na FACACEI (1983), fez uma Pós-Graduação em Administração Pública na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1986/1988), é Mestre em Gestão Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro – Ebape/FGV (1999/2001) e Doutor em Desenvolvimento Regional na Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2005/2010). 

O professor também já ocupou cargos diretivos na Unijuí e atualmente é coordenador do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional. Confira a trajetória completa aqui.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.