Campus Santa Rosa doa classes para instituições de ensino e famílias - Unijuí

Campus Santa Rosa doa classes para instituições de ensino e famílias

O Campus Santa Rosa realizou uma ação social junto à Comunidade de Santa Rosa. Dentre as entidades beneficiadas estão a Associação do Bairro Auxiliadora e o CIEP, que é a escola estadual do bairro. E ainda escolas municipais também estiveram recebendo doações. Foram doadas para estas instituições classes, restauradas e em perfeitas condições de uso, para equipar salas ou mesmo para usarem em casa.

Segundo o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, a Associação do Bairro Auxiliadora, que recebeu 70 dessas classes, irá utilizar para atividades realizadas junto a comunidade, principalmente para cursos e treinamentos que são desenvolvidos pela própria associação e entidades e instituições parceiras para os moradores do bairro, e até mesmo em atividades com as crianças no turno inverso das atividades escolares. Já as escolas municipais receberam 100 classes.

Além disso, algumas outras classes que também foram entregues para famílias de alunos de escola municipal que irão utilizar em atividades escolares que estão sendo realizadas em casa até que retornem às atividades presenciais.

“Para nós da Universidade foi de muita satisfação vermos que conseguimos contribuir significativamente com um gesto tão simples, oportunizando a estruturação desses ambientes com os equipamentos que tínhamos disponíveis no Campus Santa Rosa. com isso, as crianças terão um espaço mais adequado em casa para as tarefas escolares, com uma classe escolar que trará melhor qualidade e conforto, tornando o ambiente doméstico dessas crianças mais adequado para as atividades”, salienta o Pró-Reitor.