Unijuí e Unijuí FM abrem espaço para os candidatos a prefeito das cidades sede mostrarem suas propostas - Unijuí

E eleição será no próximo domingo, dia 15 de novembro. Vote!

Nas últimas semanas a FIDENE/UNIJUÍ, cumprindo com suas premissas democráticas enquanto instituição de ensino comunitária, deu espaço para que os candidatos a prefeito de Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos, municípios onde a Universidade possui campus, mostrarem suas propostas de governo aos cidadãos. Na Unijuí FM, foi realizada uma rodada de entrevista com todos os candidatos destas quatro cidades, com tempo e espaço igualitários à todos.

Além destas entrevistas, a Reitoria da Unijuí recebeu, separadamente, os três candidatos a prefeitura de Ijuí para ouvir as propostas e planos de governo. Na oportunidade, entregou uma carta com demandas e reivindicações para todos, focando em temáticas como a educação, ciência, tecnologia e inovação, meio ambiente, saúde e desenvolvimento local e regional. São elementos em que a Universidade deve contribuir para com a sociedade. E a Unijuí disponibiliza uma formação profissional com competência e impacto e tem muito mais a contribuir para com a comunidade. Confira um trecho da carta:

“reiteramos a importância da Fidene/Unijuí no processo de desenvolvimento regional na região do noroeste gaúcho desde a década de 50. Cabe registrar que este processo foi historicamente marcado pela formação de quadros profissionais qualificados que elevaram a qualidade de vida de nossos egressos a partir de sua habilitação nas diversas profissões que abrangem nossos cursos e, principalmente, pela constituição de uma massa crítica e reflexiva. (...) Participar do processo de desenvolvimento pelo ensino, que é a missão da Fidene/Unijuí, não pode se restringir a formar quadros, mas implica em um posicionamento e numa ação mais incisiva na dinâmica produtiva e de crescimento local. Este posicionamento não implica necessariamente o ingresso da Universidade no processo de produção, mas envolve a transferência de conhecimento para a sociedade, é preciso constituir em uma ponte física e/ou intelectual entre o conhecimento e as necessidades materiais das comunidades”

No domingo, dando continuidade ao trabalho, a Unijuí FM vai realizar uma cobertura completa das eleições, com análises e comentários dos professores: Jaeme Callai, Argemiro Brum, Suimar Bressan e Mirko Frantz.

Entrevistas na Rádio

O objetivo da iniciativa foi levar as propostas dos candidatos e suas respectivas coligações ao conhecimento da comunidade regional, fortalecendo, dessa forma, um dos preceitos da emissora que, além de pertencer à Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (FIDENE), mantém, inerente ao seu caráter educativo, o compromisso de construção de conteúdo qualificado e promoção da democracia. Confira na íntegra todas as entrevistas realizadas pela emissora:

Ijuí

Prefeito: Fioravante Ballin - PDT | Vice-prefeito: Vilson Dornelles - PSB

Composição: PDT, PT, PSB, PSD, PSDB, PCdoB, PTB, Cidadania | Número: 12 | Coligação: Juntos pra cuidar da nossa gente

Prefeito: Carlos Kowalski - Patriota | Vice-prefeito: Sargento Oscar - Patriota

Composição: Patriota | Número: 51 | Coligação: Patriota

Prefeito: Andrei Cossetin - PP | Vice-prefeito: Marcos Barriquello - PL

Composição: PP, PL | Número: 11 | Coligação: Acredite, Ijuí pode mais!

Santa Rosa

Prefeito: Anderson Mantei - PP | Vice-prefeito: Aldemir Ulrich (Taquari) - MDB

Composição: Cidadania, PRTB, PSL, PP, MDB, PTB | Número: 11 | Coligação: União para avançar

Prefeito: Rodrigo Colla - PSDB | Vice-prefeito: Marcos Volnei dos Santos (Marcão) - PSB