Editora promove lançamento do livro “Educação Física e Sociedade – a Educação Física na Escola Brasileira” - Unijuí

A Editora Unijuí realizou o lançamento do livro “Educação Física e Sociedade: a Educação Física na Escola Brasileira”, do professor Mauro Betti. A atividade ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18 de novembro, de forma on-line.

O evento teve a participação do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí e editor-chefe da Editora Unijuí, professor Fernando Jaime González, dos professores doutores Valter Bracht e Diego Luz Moura e um público de diferentes cidades brasileiras.

O professor Fernando saudou os presentes no evento, afirmando ser uma enorme satisfação o lançamento do livro, agradecendo ao professor Mauro pela confiança na Editora Unijuí e destacando que “podemos dizer que, hoje, a Editora Unijuí concentra um número bem expressivo de autores clássicos da educação física brasileira”.

Na sequência, o professor doutor Valter Bracht fez uma fala saudando os presentes no evento, afirmando ser um grande orgulho fazer parte do lançamento. “Uma vez que eu seguramente figuro entre os muitos admiradores do trabalho do Mauro, por isso um momento como esse é um momento sempre festivo e gratificante”, destacou.

O professor doutor Diego Luz Moura agradeceu ao professor Mauro Betti pelo convite, assegurando sentir-se honrado por fazer parte do lançamento da 3ª edição do livro, e destacou: “eu vejo essa obra não apenas uma leitura obrigatória a todos os interessados no tema da educação física escolar por ser um clássico na área, mas, sobretudo, porque, além disso, mesmo após tantos anos da sua publicação, ainda possui extrema atualidade ao apresentar a construção histórica da educação física escolar, as questões relacionadas aos processos de ensino e aprendizagem e, principalmente, reflexões sobre o ensino crítico, mas que ao mesmo tempo valorizasse a especificidade da área”.

O professor Mauro Betti, autor do livro, ressaltou ser um momento muito importante e simbólico para ele, destacando que as suas obras “são, talvez, os momentos que me marcaram como professor, como profissional, como pesquisador”. Ele agradeceu à Editora Unijuí pelo incentivo e também aos professores Valter e Diego. O autor lembrou, ainda, que o que justifica a terceira edição é que o livro continua sendo procurado: “eu sempre recebo mensagens dizendo eu não estou achando para comprar, eu quero. Está sempre em muitas bibliografias de concursos públicos e, mesmo após quase 30 anos, é um livro ainda que está em demanda”.

O livro está disponível nos formatos e-book e impresso para compra no site da Editora Unijuí: www.editoraunijui.com.br

Por Leticia Breunig, acadêmica de Jornalismo e estagiária na Usina de Ideias.