Unijuí aplica prova do Vestibular de Verão no domingo - Unijuí

Unijuí aplica prova do Vestibular de Verão no domingo

Pela primeira vez, processo seletivo de Verão será online

Com o encerramento das inscrições na última segunda-feira, a Unijuí agora prepara-se para a aplicação da prova do Vestibular de Verão neste domingo, dia 6 de dezembro. Pela primeira vez, o processo seletivo será online, em razão da pandemia de covid-19. Os candidatos terão das 8h às 14h para desenvolver uma redação, a partir de um tema que será sorteado.

“Teremos um banco de temas para a redação. A nossa sugestão é que, até o dia da prova, os candidatos confiram quais são as principais notícias do momento”, explicou a vice-reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, destacando, ainda, a procura positiva pelos cursos da Instituição. Medicina Veterinária, Agronomia e Direito foram os cursos que apresentaram o maior número de inscritos.

E não foi apenas o processo seletivo que acabou repaginado neste ano. Por meio da Graduação Mais, a Unijuí é pioneira, na região, na reformulação dos projetos dos cursos, levando a comunidade para dentro da Universidade, a partir de práticas que serão desenvolvidas desde o primeiro semestre pelos estudantes. “A partir do próximo ano, os acadêmicos terão disciplinas que possibilitarão a vivência da prática profissional, juntamente com os conhecimentos teóricos. Acreditamos muito nessa reinvenção. Também estamos levando, para dentro dos cursos, disciplinas relacionadas ao mercado profissional, que envolvem iniciativas ligadas ao empreendedorismo, à oratória, ao conhecimento de marketing, entre várias outras”, reforçou a vice-reitora.

Outra novidade é que, com a reformulação dos projetos, o preço dos cursos reduziu em aproximadamente 15 e 20%. “Passamos por um momento de crise e entendemos a importância da educação para podermos superá-la. Por isso, além dessa reinvenção pedagógica e redução dos preços, todos os acadêmicos ingressantes em 2021 poderão ter acesso ao CrediUnijuí, que é um financiamento próprio da instituição. Por meio dele, possibilitamos que o estudante pague o seu curso no dobro do tempo, sem ter atrelada uma taxa de juros mensal. O único reajuste que ocorrerá é o reajuste anual da mensalidade”, destacou Fachinetto.

Até o dia 6 de dezembro, as inscrições seguem abertas para o Vestibular de Medicina, cuja prova será aplicada no dia 13 de dezembro, de forma presencial – seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento.

Informações sobre os dois processos seletivos estão disponíveis em www.unijui.edu.br/vestibular.