Unijuí promove encontros de formação continuada - Unijuí

Unijuí promove encontros de formação continuada

Eventos contaram com a participação do reitor da UniAmérica, professor Ryon Cássio Braga

Na última semana, o Programa de Formação Continuada de Docentes da Unijuí – coordenado pela Vice-reitoria de Graduação, juntamente com o Núcleo de Apoio Pedagógico Institucional (Napi), promoveu encontros ao seu público interno.

As atividades tiveram início na quarta-feira à noite, dia 2, com palestra sobre o “Currículo baseado em competências e metodologias ativas no curso de Medicina”. Participaram professores do curso de Medicina e de áreas da saúde. Já na quinta-feira, foram promovidos dois encontros: pela manhã, com coordenadores, onde foi debatido o Cenário da Educação Superior e a formação acadêmica profissional: o papel do coordenador na gestão acadêmica. À tarde, para tratar da temática Cenário da educação superior e os desafios das lideranças institucionais, foram convidados assessores e gerentes. As formações aconteceram no Centro de Eventos.

Foi convidado a palestrar nos encontros o professor Ryon Cássio Braga, reitor do Centro Universitário UniAmérica e diretor técnico da Associação Brasileira de Mantenedoras de Educação Superior. Ele foi responsável por fundar a Hoper Educação, em 1997, onde foi presidente até o ano de 2015, atuando, neste período, com mais de 500 instituições educacionais. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Educação (Neuropedagogia) na Espanha, Ryon foi professor de Gestão Estratégica na Fundação Dom Cabral e é autor de quatro livros no setor educacional, além de membro do Conselho de Administração de diversas empresas deste setor. A abertura do evento ficou a cargo da reitora, professora Cátia Maria Nering.