Projeto de Extensão Energia Amiga é parceiro na instalação de ponto de coleta de pilhas - Unijuí

Instituto Reversa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente são aliadas da iniciativa que permitiu, no sábado, o lançamento do ponto de coleta de pilhas Green Eletron

O Projeto de Extensão Energia Amiga da Unijuí, juntamente com o Instituto Reversa e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmaram uma parceria para a instalação do primeiro ponto de coleta de pilhas da Green Eletron – uma gestora que tem o objetivo de operacionalizar a logística reversa de pilhas, baterias e eletrônicos. O lançamento aconteceu no último sábado, junto ao Instituto Reversa, localizado na Rua Crisanto Leite, nº 203, próximo ao Sesc de Ijuí.

“Das 8h30 às 11h30, estivemos recebendo pilhas e baterias, que serão destinadas a um local correto. Também ocorreu a coleta de equipamentos eletrônicos, por meio de drive-thru. Essa é uma ação bem importante para o Município porque, até então, não tínhamos consolidado um ponto de coleta de pilhas com destino, conforme recomenda a legislação brasileira”, destacou a coordenadora do projeto Energia Amiga, professora Caroline Raduns.

A comunidade pode seguir, a partir de agora, descartando os materiais neste ponto de coleta, em horário comercial. Como se trata de um ponto doméstico, cada pessoa pode descartar até 25 pilhas e baterias por vez. Lembrando que baterias de celular não podem ser descartadas neste local.