Unijuí integra nova gestão do Comung - Unijuí

Unijuí integra nova gestão do Comung

Reitora Cátia Maria Nehring seguirá exercendo a função de tesoureira

A reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, seguirá compondo a presidência do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Em uma assembleia extraordinária, realizada de forma virtual, na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, foi eleita a única chapa concorrente para gestão 2021-2022. Cátia Nehring já integra a atual gestão e ocupa a função de tesoureira.

Também fazem parte da chapa eleita o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava, que assumirá o cargo de presidente; a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Maria Herzer Quintana, que ocupará o cargo de 1ª vice-presidente; o reitor da Feevale, Cleber Cristiano Prodanov, 2º vice-presidente; e a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Bernadete Maria Dalmolin, eleita secretária. O Conselho Fiscal conta com o Irmão Paulo Fossatti, reitor da Unilasalle, eleito presidente; e o reitor da Universidade Regional Integrada (URI), Arnaldo Nogaro, vice-presidente.

Formado por 14 Instituições de Ensino Superior Gaúchas, o Comung é o maior sistema de Educação Superior em atuação no Estado, abrangendo todas as regiões. Hoje, o Consórcio volta-se a três principais linhas estratégicas de atuação: inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia; sustentabilidade e qualificação de pessoas.