Abertas as inscrições para o Doutorado em Direitos Humanos da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Abertas as inscrições para o Doutorado em Direitos Humanos da Unijuí

Processo é exclusivo para projetos de pesquisa empírica

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí abriu as inscrições para seleção ao curso de Doutorado em Direitos Humanos – turma de 2021. O processo seletivo é exclusivo a projetos de pesquisa empírica nas áreas de Segurança Pública e Desafios Culturais e Tecnológicos da Democracia e do Desenvolvimento.

Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e avaliado com conceito 4, o curso de Doutorado em Direitos Humanos ofertará duas vagas e dois benefícios aos alunos. O processo seletivo compreende a realização de uma prova escrita, análise do currículo Lattes e do projeto preliminar de tese, além de entrevista.

As inscrições permanecem abertas até o dia 26 de janeiro, por meio do endereço www.unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado/direitos-humanos. Para confirmar a inscrição, o candidato deve entregar a documentação impressa, conforme consta no edital, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição na Secretaria do Programa, até o último dia para inscrição.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, pelos telefones 3332-0545 ou 3332-0200 - ramal 3510, ou pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br.

Requisitos:

Candidatos à Linha de Pesquisa 1 - Segurança Pública:

Devem possuir vínculo com instituição voltada à segurança pública em âmbito local, estadual ou nacional; apresentar projeto de tese que apresente proposta de pesquisa empírica na área da segurança pública, com ênfase na proteção/efetivação dos Direitos Humanos e com potencial para impulsionar políticas públicas na área; não possuir qualquer outra espécie de bolsa de estudo ou pesquisa e apresentar declaração assinada de disponibilidade mínima de 16h semanais para a realização da pesquisa.

Candidatos à Linha de Pesquisa 2 - Desafios Culturais e Tecnológicos da Democracia e do Desenvolvimento:

Devem possuir vínculos com algum nível de gestão pública ou com alguma ONG com atuação em âmbito local, estadual ou nacional; apresentar projeto de tese que apresente proposta de pesquisa empírica na área dos novos desafios culturais e tecnológicos da democracia e do desenvolvimento; não possuir qualquer outra espécie de bolsa de estudo ou pesquisa; apresentar declaração assinada de disponibilidade mínima de 16h semanais para a realização da pesquisa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.