Unijuí promove Talk Show ao público interno - Unijuí

Unijuí promove Talk Show ao público interno

Para integrar professores, técnicos administrativos e de apoio, a Unijuí promoveu nesta terça-feira, 15 de dezembro, o Talk Show Mais Unijuí – um evento online, que reuniu profissionais dos quatro campi da Instituição: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi.

Com transmissão ao vivo do Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, o evento compartilhou histórias de colaboradores que, além de se dedicarem diariamente à Unijuí, também desenvolvem atividades paralelas, seja como forma de gerar renda extra ou manter um hobbie.

Com apresentação da chefe da Assessoria de Marketing, Talita Mazzola, e do jornalista da Rádio Unijuí FM Douglas Dornelles, o Talk Show foi acompanhado pelos funcionários que, paralelamente, participaram de um sorteio de prêmios: foram entregues, ao todo, 10 pulseiras MiBand, 10 fones de ouvido sem fio, 10 mouses sem fio, 10 cestas de Natal e uma TV Smart 32” da Samsung.

Ao final do evento, o vice-reitor de Administração, Dieter Siedenberg falou sobre as dificuldades do ano, em razão da pandemia de covid-19, e destacou que, apesar de tudo, a Instituição teve um 2020 fantástico. “Conseguimos honrar todos os compromissos que assumimos. Lembro que a construção deste ano fantástico não teria sido possível com pessoas comuns. Mas contamos com pessoas especiais, e também fantásticas, que nos auxiliaram”, disse.

O Vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González afirmou que, mais uma vez, a Unijuí mostrou que pode muito mais do que imagina. “Graças à confiança da sua gente, à sua história, ao seu espírito empreendedor, foi possível fazer o melhor. Foi possível nos reinventarmos. Este foi um ano duro, mas, a partir de tudo que demonstramos ser possível fazer, podemos olhar 2021 com esperança”, completou.

Fabiana Fachinetto, vice-reitora de Graduação, lembrou que 2020 foi um ano de reinvenção completo – já que 29 projetos pedagógicos foram alterados. “Teremos, em 2021, 29 cursos de graduação, nos nossos quatro campi, totalmente remodelados. Esse processo foi feito em pouco tempo e só se tornou possível em razão da dedicação da nossa equipe”, disse.

Para fechar, a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, fez uma retrospectiva do ano – lembrando que, no início de 2020, ninguém imaginava que tantas mudanças ocorreriam e que forçariam a reinvenção de processos e de hábitos. “Não imaginávamos que teríamos um vestibular, formaturas e eventos online. Nos reinventamos a partir do aprendizado de todos: técnicos, alunos e professores. E percebemos, ainda mais forte, a necessidade de nos mantermos conectados com o mundo – e isso foi possível por meio dos diversos eventos que realizamos e que contaram com a presença de grandes profissionais do exterior. Ainda não sabemos com exatidão o que irá acontecer no próximo semestre, mas estamos confiantes”, afirmou.

Durante o Talk Show também foi lançado o projeto Ideia Premiada Unijuí. A proposta consiste no envio de ideias para qualificação da instituição. As três mais factíveis de aplicação serão premiadas com um curso de qualificação profissional da escolha do ganhador, desde que vinculados na grade de oferta da Unijuí. O cadastro das ideias poderá ser feito pelo Portal do Funcionário.

Confira o evento completo neste link.