Unijuí e Fumssar abrem inscrições para o Programa de Residência em Medicina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Fumssar abrem inscrições para o Programa de Residência em Medicina

A Unijuí, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), abriu as inscrições para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, na modalidade pós-graduação Lato Sensu. Ao todo, são ofertadas 10 vagas, sendo que oito destinam-se ao município de Santa Rosa e duas a Ijuí.

Podem se inscrever ao programa, com duração de 24 meses, profissionais graduados em Medicina e registrados em seus respectivos conselhos profissionais. Também podem se inscrever candidatos em fase de conclusão do curso, desde que a colação de grau ocorra até o dia 28 de fevereiro de 2021 e que seja possível apresentar, no Núcleo Acadêmico da Unijuí – Campus Santa Rosa, até 15 dias após ter iniciado as atividades do curso de Residência, a inscrição profissional no conselho.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no endereço www.unijui.edu.br/educacao-continuada.

O processo seletivo envolve duas etapas: na primeira há a aplicação de uma prova escrita, com 20 questões, sendo quatro em cada uma das seguintes áreas: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia e medicina preventiva. A segunda refere-se à análise de currículo.

Para além da bolsa do Ministério da Saúde, o município de Santa Rosa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 4 mil e o município de Ijuí oferece duas bolsas-auxílio no valor de R$ 3,5 mil.

Mais informações podem ser encontradas neste link.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.