Técnicos-Administrativos encerram semestre do curso de Inglês - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Técnicos-Administrativos encerram semestre do curso de Inglês

Técnicos-administrativos dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Unijuí (PPGSS), e de demais setores, encerraram mais um semestre do curso de Inglês. Ofertado pela Instituição, o curso teve início no mês de abril, com o nível básico, passando para o Introdutório Nível 1, neste segundo semestre. Ele foi ministrado pelo professor Carlos Eduardo Echart Montano, do Laboratório de Línguas.

O curso aos colaboradores surgiu a partir do Seminário de Planejamento Estratégico dos PPGSS da Unijuí, que contou com a participação dos coordenadores e secretárias, e foi organizado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, em outubro de 2019. Neste evento, veio à tona a necessidade do conhecimento na língua inglesa, sobretudo para fortalecer a internacionalização.

A Instituição atendeu à solicitação do grupo e abriu para os demais técnicos-administrativos de outros setores. Assim, deu início ao curso neste ano, que terá sequência em 2021. O encerramento aconteceu no dia 10 de dezembro, com apresentação de trabalhos e avaliação do curso.

Ao avaliar os participantes, o professor Carlos Montano destaca que houve um avanço significativo nas quatro habilidades que envolvem a língua inglesa: leitura, fala, escuta e escrita, a partir das atividades propostas durante todo o ano.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.