Startup incubada na Criatec lança plataforma digital - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Startup incubada na Criatec lança plataforma digital

A Agricon Business, uma startup incubada na Criatec da Unijuí, lançou uma plataforma de comercialização de produtos agrícolas. O lançamento ocorreu no dia 16 de dezembro, durante a final do Startup Agritech - um programa desenvolvido pelo Sebrae RS, onde a Agricon Business foi considerada destaque da turma desse ano.

A startup incubada na Criatec conecta o produtor rural brasileiro ao comprador global de forma direta, dinâmica e disruptiva. Prioriza a rastreabilidade, certificação de qualidade, segregação e transparência dos seus processos e produtos agrícolas comercializados através de uma plataforma digital, a plataforma Blockchain. 

Na plataforma, o produtor rural cadastra seu lote de interesse de venda, o comprador global registra sua LOI (carta de intenção) de interesse de compra, a inteligência artificial do sistema cruza as informações e realiza a conexão. A equipe Agricon, através de parceiros logísticos e operacionais, gerencia todo o processo de retirada do produto da propriedade rural até a entrega ao comprador global.

Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse www.agriconbusiness.com.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.