Unijuí fecha ano com quase um milhão de pessoas interagindo com a Universidade - Unijuí

Unijuí fecha ano com quase um milhão de pessoas interagindo com a Universidade

A pandemia de covid-19 pegou todas as pessoas e todos os setores de surpresa – e na Unijuí não foi diferente. Praticamente todas as atividades realizadas pela Instituição tiveram que ser remodeladas em 2020: em três dias, as aulas presenciais, em cursos de graduação e pós-graduação, migraram para o ambiente virtual, utilizando-se de plataformas e recursos digitais para garantir o cumprimento do calendário letivo e também dos decretos municipal e estadual, preservando a saúde de todos os estudantes e professores.

Mas não foi apenas isso: eventos que tradicionalmente aconteciam de forma presencial, tiveram que ser readaptados para o formato digital. O ganho, deste período, é que mais palestrantes de fora do Estado e até do País puderam participar ativamente das discussões. Estudantes, professores e funcionários, que por vezes não podiam acompanhar um evento presencial, tiveram a facilidade de acompanhar a transmissão online. Foram quase um milhão de pessoas que participaram, neste ano, dos eventos promovidos pela Unijuí – sejam eles capacitações, formaturas, palestras ou reuniões.

Para que tudo isso fosse possível, a Universidade contou com o esforço da comunidade acadêmica, que teve que se adaptar, ainda mais, aos meios tecnológicos. Alguns pontos ficaram evidentes na pandemia: a necessidade de reestruturação dos cursos – algo que a Unijuí promoveu por meio da Graduação Mais; da Instituição se manter cada vez mais conectada e tecnológica; e a necessidade de reforçar o elo com outros países.

A pandemia nos transformou, mas não parou nossas atividades.

Balanço das atividades 2020 na Unijuí: