Unijuí realiza a entrega de equipamentos ao poder Executivo - Unijuí

Unijuí realiza a entrega de equipamentos ao poder Executivo

Em contrapartida à implantação do curso de Medicina, a Unijuí realizou a entrega, nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, de novos equipamentos à Prefeitura de Ijuí, para qualificação da rede pública de saúde. Os equipamentos referem-se ao Ano 2 do Plano de Contrapartida à Estrutura de Serviços, Ações e Programas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os equipamentos entregues, que englobam 10 microcomputadores e 50 impressoras térmicas, totalizam R$ 114.400,00. Os demais itens, que integralizam o investimento de R$ 296.716,00, serão entregues em 2021, totalizando o valor da contrapartida, para o Ano 2, de R$ 411.116,00.

Em tom de despedida do cargo, o prefeito, Valdir Heck, fez um resgate das ações realizadas pela sua gestão, especialmente na área da saúde, e agradeceu a parceria mantida com a Unijuí ao longo dos últimos quatro anos. “Agradeço à Unijuí por sempre trabalhar pelo coletivo. Espero que isso perdure e que o município continue prosperando por intermédio das ações, em parceria com a Universidade”, disse.

A reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, destacou que o projeto de implantação do curso de Medicina, que se iniciou em 1991, agora se materializa, com 150 estudantes, muitos já em atuação nos postos de saúde do Município. “Em nome da Universidade, agradecemos a parceria da atual administração e reforçamos nosso compromisso de continuar trabalhando pelo bem comum e pelo desenvolvimento da cidade e da região”, reforçou a reitora.

Também participaram do evento, junto à Biblioteca Mario Osorio Marques, o secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro; o assessor jurídico do poder Executivo, Jonathan Amarante; o gerente financeiro da Unijuí, Roberto Büron; o chefe do Departamento de Ciências da Vida e representante do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), professor Matias Nunes Frizzo; e o vereador e coordenador do Núcleo Patrimonial da Unijuí, Jeferson Dalla Rosa.