Unijuí seleciona voluntários para participar da pesquisa Epicovid-19 - Unijuí

Unijuí seleciona voluntários para participar da pesquisa Epicovid-19

A Unijuí está selecionando voluntários para participar, como entrevistadores, da 9ª rodada da pesquisa Epicovid-19 – estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pelo governo do Estado, em parceria com universidades públicas e privadas, a exemplo da Unijuí. A pesquisa tem o intuito de estimar o percentual de gaúchos infectados pela covid-19, avaliar a velocidade de expansão da infecção, fornecer indicadores precisos para cálculos de letalidade e determinar o percentual de infecções assintomáticas ou subclínicas.

O treinamento para realização das entrevistas será realizado no dia 5 de fevereiro, no Centro de Eventos da Unijuí. Já nos dias 6 e 7 de fevereiro, acontecerá o trabalho de campo, com aplicação dos testes rápidos e realização das entrevistas na comunidade.

As inscrições para fazer parte da equipe de voluntários estarão abertas até as 12h do dia 1º de fevereiro, por meio deste formulário.

Para participar da equipe, é necessário atender a alguns requisitos: estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior; não ser do grupo de risco – ou seja, não ter nenhuma doença pré-existente; ter veículo e carteira de habilitação; ter disponibilidade de horários durante os três dias do projeto; ter celular com sistema Android.

Os participantes vão receber os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para realização da pesquisa; ajuda de custo para gasolina (para os dias de coleta) e ajuda de custo por questionário aplicado (estimativa de 10 entrevistas por dia); além de certificado de participação, ao final da pesquisa.