Sorteados ganhadores de bolsas de estudo na Unijuí - Unijuí

Sorteados ganhadores de bolsas de estudo na Unijuí

A Unijuí realizou nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o sorteio das bolsas de estudo entre os participantes do Profissional do Futuro 2020. Ao todo, foram disponibilizadas oito bolsas: três que permitirão descontos de até 50% em cursos de graduação presenciais e cinco que garantirão 100% de gratuidade no curso de Inglês no Campus, na modalidade online, no primeiro semestre deste ano.

“Todos os anos, temos a realização do Profissional do Futuro, que oportuniza que os estudantes do Ensino Médio conheçam os cursos de graduação que ofertamos. Por meio desta promoção, não só incentivamos a participação no evento, que em 2020 aconteceu em meados do mês de novembro, como também oportunizamos um acesso mais facilitado à graduação aos alunos contemplados, através destes descontos que valem durante todo o primeiro semestre”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.

Para participar do sorteio, era necessário ter participado do Profissional do Futuro 2020, ter realizado o Vestibular de Verão e estar matriculado em um dos cursos de graduação presenciais da Unijuí, com exceção do curso de Medicina.

Com a bolsa de estudos de 50%, foi contemplada a acadêmica do curso de Agronomia, Natália Guiotto Zardin, que estudava, até 2020, no Colégio Estadual José Lange, de Augusto Pestana. “Foi por meio do Profissional do Futuro que tive a oportunidade de conhecer melhor o curso de Agronomia. Estou grata e feliz pela notícia que recebi”, disse.

Na época estudante do Colégio Estadual Antônio Mastella, de Jóia, Dyovana Bigolin Callai agora é bixo do curso de Medicina Veterinária e foi contemplada com bolsa de estudos de 25%. “Foi uma excelente notícia. Me motivou ainda mais para dar início à realização deste sonho”, afirmou a jovem, que vê o Profissional do Futuro não só como uma oportunidade de escolher a profissão, mas de reforçar uma decisão já tomada.

Lucas Uecker Scherer, que estudava no Colégio Sagrado Coração de Jesus, aguarda com expectativa o início das aulas do curso de Ciência da Computação. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de 25%. “Fiquei muito feliz com a notícia. A bolsa de estudos vai, com certeza, me ajudar muito”, afirmou o estudante, que conseguiu, durante o Profissional do Futuro, acompanhar uma palestra focada na sua futura área de atuação. “Os professores me fizeram ver pontos do curso que eu ainda não conhecia. Estou animado para o início desta nova caminhada.”

Receberam as bolsas integrais para o curso Inglês no Campus os estudantes: Vitória Cris Mattioni Jacob, Shara de Ávila Ciechovicz, Estevan Goettems da Silva, Guilherme Hickembick Zuse e Kalani Vargas Santos.

A Unijuí também contemplou as duas escolas que mais tiveram alunos inscritos na programação. A Escola Técnica Estadual 25 de Julho, que conquistou o primeiro lugar, receberá um projetor multimídia. Já a Escola de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), classificada em segundo lugar, receberá um notebook.