EFA organiza rotinas para retorno às aulas em fevereiro - Unijuí

EFA organiza rotinas para retorno às aulas em fevereiro

Considerando o cenário atual de retomada das atividades de forma responsável e gradual, a EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, está preparada para o retorno das aulas de forma presencial, conforme determinam as autoridades competentes; contemplando o ensino híbrido e respeitando todos os protocolos de segurança.

O ano letivo na EFA inicia-se no dia 22 de fevereiro, com novidades e muitos projetos para o ano de 2021. A organização pedagógica, administrativa e de infraestrutura está finalizada. As salas de aula foram reestruturadas, respeitando o distanciamento, e haverá um escalonamento por turma. Os corredores, por sua vez, contarão com demarcações. Também já foram adquiridos dispensers de álcool em gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A organização da rotina diária dos estudantes, pais, professores e funcionários foi planejada, com horários diferenciados para entrada e saída da escola e com aferição da temperatura. Os intervalos e demais atividades pedagógicas também foram planejados de acordo com os cuidados necessários.

Está tudo organizado de maneira única, segura e acolhedora para receber a nossa comunidade escolar. Em breve, as famílias receberão detalhadamente as devidas orientações para a retomada das atividades escolares”, destaca a diretora da Escola, professora Maria do Carmo Pilissão.