Comunicado: Cerimônias de Formaturas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comunicado: Cerimônias de Formaturas

Comunicado

Em atenção às orientações e regulamentação dos últimos dias, em especial o Decreto estadual nº 55.713, de 11 de janeiro de  2021, que determina a aplicação das medidas sanitárias segmentadas de que trata o art. 19 do Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território estadual, o Comitê Institucional de Prevenção informa:

SOBRE CERIMÔNIAS DE FORMATURAS

1. a) A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ realizará as cerimônias de colação de grau do segundo semestre de 2020 de forma presencial, para aqueles formandos que assim desejarem, considerando este ato como requisito legal de finalização do processo formativo.

b ) O espaço para a realização destes eventos será o Salão de Atos - Campus  Ijuí, que recepcionará as pessoas cumprindo o teto de ocupação, conforme determina o Modelo de Distanciamento Controlado do RS e as orientações internas, como forma de cuidar e proteger a saúde das pessoas que irão circular pelos espaços institucionais nos dias de formatura cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança: 

  • Uso obrigatório de máscara por todos os envolvidos em todo Ato de Colação;
  • Uso de álcool gel para higienização das mãos; 
  • Verificação de temperatura; 
  • Teto de ocupação e distanciamento, considerando as Bandeiras e a Co-Gestão dos municípios sedes de campus;
  • Sinalização (espaçamentos obrigatórios das cadeiras a serem utilizadas);
  • Uso de EPIS para todos colaboradores;
  • Intervalo de 1 hora em caso de realização de duas formaturas no mesmo dia para higienização.   

c) O Anexo I das medidas sanitárias segmentadas Art. 19 do Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, dispensa pedido de autorização para eventos de até 300 pessoas, apenas exige o cumprimento dos protocolos estaduais.

d) A competência da Instituição pelos protocolos de segurança à saúde restringe-se aos espaços institucionais, qualquer ato comemorativo fora dos espaços citados em decorrência da colação de grau não é responsabilidade da Universidade.

e) Este comunicado tem vigência para os dias 29 e 30/01 e 06, 12 e 13/02/2021.                                                                                                                                  

A Fidene/Unijuí entende que vivemos um momento que exige prevenção e cautela. A Instituição está atenta e seguindo todas as medidas de prevenção e orientações definidas pelos decretos federais, estaduais e municipais, visando enfrentar a situação de pandemia. No entanto, entende-se que o papel da Instituição de formar profissionais e educar precisa continuar, por isso a Fidene/Unijuí enxerga este momento também como sendo de aprendizado. O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. 

Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio UnijuíFM. Mais informações e/ou atualizações sobre a COVID-19 podem ser obtidas no link: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.