Unijuí cria Núcleo de Logística e Central de Eventos - Unijuí

Unijuí cria Núcleo de Logística e Central de Eventos

Novos setores estão ligados à Coordenadoria de Gestão de Infraestrutura e Serviços e terão o papel de potencializar o desenvolvimento de ações e serviços internos

*Foto: Núcleo de Logística está localizado no prédio da antiga Coordenadoria Patrimonial, atual Coordenadoria de Gestão de Infraestrutura e Serviços

Com o intuito de qualificar o atendimento aos estudantes, professores, técnicos administrativos e de apoio, a Unijuí está propondo uma renovação em seus setores. O atendimento aos estudantes é feito principalmente na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), a fim de agilizar a resposta às demandas a partir de um local onde o acadêmico consegue resolver qualquer questão. A Instituição criou a Central de Atendimento ao Funcionário (CAF), para garantir um canal de comunicação e de necessidades com os seus colaboradores (professores e técnicos administrativos); e estruturou o Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP), responsável por três unidades: o Setor de Apoio Pedagógico Institucional (SAPI), o Setor de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional (SAAI) e o Setor de Educação a Distância e Tecnologias (SEADT), o qual é responsável pelas questões pedagógicas atinentes à formação e qualificação dos professores.

Mas as reinvenções não param por aí. Para garantir maior fluidez no andamento das atividades, a Unijuí criou o Núcleo de Logística (NLOG), responsável por executar as políticas relacionadas às compras institucionais, almoxarifado central, gestão ambiental e demandas relacionadas à logística acadêmica e gestão dos laboratórios institucionais. O Núcleo está dividido em quatro setores, com destaque para o Setor de Gestão de Laboratórios e Logística Acadêmica, que ficará responsável pelo suporte logístico às atividades de ensino de graduação e pós-graduação; pesquisa e extensão - no que diz respeito à organização e distribuição de todos os materiais para as aulas (exceto cópias, que poderão ser solicitadas para os secretários de referência de cada curso); organização dos materiais audiovisuais, agendamento e cancelamento de transporte; reservas de hotel; compra de passagens; gerenciamento do Cartão-Refeição; reservas de espaços para as aulas e organização de toda logística dos cursos de pós-graduação lato sensu.  Será responsável também pela gestão administrativa e de pessoal dos laboratórios de ensino e prestação de serviços da Instituição, em interação com o Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR) e o Hospital Veterinário.

Todas as demandas relacionadas a estas atividades, por parte dos professores e técnicos administrativos e de apoio, deverão ser encaminhadas diretamente para o Setor de Gestão de Laboratórios e Logística Acadêmica, através dos canais de contato: telefone 3332-0400 - Ramal 3700 ou pelo e-mail logistica@unijui.edu.br. O setor está localizado no prédio da antiga Coordenadoria Patrimonial - atual Coordenadoria de Gestão de Infraestrutura e Serviços, no 2º pavimento.

Outra novidade em termos de estrutura interna de serviços é a Central de Eventos, também vinculada à Coordenadoria de Gestão de Infraestrutura e Serviços. Localizada no prédio da Biblioteca (antigo espaço do EaD), ficará responsável pelo planejamento logístico, organização e execução dos diferentes eventos institucionais, com a incumbência de realizar os processos operacionais dos eventos, qualificando-os ainda mais.

Contando com uma equipe especializada, a Central de Eventos terá a responsabilidade de organizar, a partir de demandas planejadas, palestras, seminários, congressos, convenções, mesas redondas, workshops, jornadas, aulas inaugurais, lives e formaturas.

Para solicitar a organização de um evento, será necessário abrir uma Solicitação de Atendimento pelo Portal Institucional. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-0500, Ramal 3600, ou pelo e-mail eventos@unijui.edu.br.

O apoio e colaboração da comunidade acadêmica serão fundamentais para o êxito e celeridade no atendimento às demandas por ambos os setores: Núcleo de Logística e Central de Eventos.