CrediUnijuí terá 40 vagas para estudantes de cursos presenciais - Unijuí

CrediUnijuí terá 40 vagas para estudantes de cursos presenciais

Processo seletivo não é válido para acadêmicos do curso de Medicina

Estudantes matriculados em cursos presenciais da Unijuí, com exceção do curso de Medicina, terão a possibilidade de concorrer ao Programa de Financiamento de Crédito Educativo (CrediUnijuí) neste primeiro semestre. O edital, que pode ser acessado neste link, prevê o período de 15 a 24 de fevereiro para inscrições. Ao todo, 40 vagas serão ofertadas.

O CrediUnijuí financia até 50% do valor da mensalidade, sem que haja a incidência de juros sobre o saldo devedor – que é corrigido, ao final de cada ano, pelo mesmo índice de reajuste das mensalidades dos cursos de graduação. Esse índice é definido anualmente pelo Conselho Universitário da Unijuí, acrescido de taxa de administração anual de 1%.

Para participar do processo seletivo é necessário estar matriculado no primeiro semestre de 2021 e estar inscrito, semestralmente, em 20 créditos acadêmicos, que correspondem a 300 horas. É requisito possuir renda bruta do grupo familiar per capita de até cinco salários mínimos, preencher todas as informações requeridas no Formulário de Inscrição, comprovando-as com a apresentação de documentação; e não ter vínculo empregatício com a Fidene e suas mantidas.

Não é possível ser beneficiário de outro financiamento estudantil ou bolsa de estudos, de outro tipo de desconto estudantil e/ou benefício disponibilizado pela Fidene/Unijuí, superior a 20% da semestralidade acadêmica, exceto as bolsas de estudo para atividades extracurriculares, de pesquisa e extensão. É necessário possuir ficha cadastral, própria ou do representante legal, e dos fiadores; e estar em situação financeira regular junto à Fidene/Unijuí.

A inscrição e entrega da documentação devem ser realizadas presencialmente pelo candidato na Central de Atendimento ao Estudante (CAE). A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 1º de março.

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato com a CAE, pelo telefone 3332-0444.