Agência de Inovação e Tecnologia recebe lideranças de Chiapetta e debate parcerias - Unijuí

Lideranças do município de Chiapetta foram recebidas na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí, na última quarta-feira, dia 17 de fevereiro. Mais do que conhecer a Universidade, o grupo conversou sobre a possibilidade de renovar a parceria com a Incubadora, para o desenvolvimento de ações ligadas ao empreendedorismo e à inovação.

“Nós já éramos parceiros do município de Chiapetta. Nos últimos dois anos, trabalhamos no planejamento e na implantação de uma incubadora municipal, a Inovachi. Agora, prospectamos algumas possibilidades de parcerias para 2021”, explicou a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, reforçando que um possível convênio será estudado pelo grupo.

Além de conhecer a infraestrutura e o funcionamento da Incubadora, as lideranças também visitaram o Hospital Veterinário, conheceram os serviços e possibilidades de convênio, passaram pelo prédio da Unijuí Saúde – Complexo 2 e visitaram o Centro de Criatividade em Cidades Inteligentes. A visita foi conduzida pela responsável pelo Escritório de Relações Universidade-Comunidade, Graciele da Rosa Bertoldo.

Participaram da agenda o prefeito Éder Luís Both, o vice Jorge Rochinheski, o vereador João Carlos Antenoff e o consultor Jardel Dallabrida.