Programa de Modelagem Matemática e Computacional encerra inscrições na próxima semana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa de Modelagem Matemática e Computacional encerra inscrições na próxima semana

Na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, encerra-se o período de inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí, para ingresso neste primeiro semestre.

A seleção complementar prevê 15 vagas para o curso de Mestrado e 5 vagas para o Doutorado, conforme consta no edital, disponível neste link.

A Modelagem Matemática e Computacional é uma área científica que usa amplamente a matemática e a computação científica e está orientada ao aproveitamento de métodos matemáticos e computacionais para a elaboração de modelos matemáticos buscando soluções para problemas atuais nas mais diversas áreas do conhecimento. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unijuí tem como principal objetivo a utilização da modelagem matemática como temática fundamental em suas dissertações e teses para a melhoria dos processos produtivos, em especial, no setor agroindustrial da região e do país, além da formação de profissionais para atuar no ensino superior e em empresas como docentes/pesquisadores e cientistas.

Interessados podem optar por uma das três linhas de pesquisa: Modelagem Matemática e Computacional, Otimização e Controle de Sistemas; Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas; e Otimização e Integração de Grandes Volumes de Dados.

O processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado é composto por duas etapas: análise do currículo do candidato em conjunto com Memorial Descritivo e entrevista. Já a seleção do doutorado prevê análise do currículo do candidato em conjunto com o projeto de pesquisa e entrevista.

Mais informações pelo e-mail ppgmmc@unijui.edu.br ou pelos telefones 3332-0200 - Ramal 3408 e 3332-0205. Inscrições podem ser realizadas neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.