Pós-graduação possibilita networking e abre novos horizontes profissionais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pós-graduação possibilita networking e abre novos horizontes profissionais

Muitos foram afetados pela pandemia de covid-19, não apenas na área da saúde, mas também da economia. Centenas de pessoas perderam seus empregos e dezenas de postos de trabalho acabaram fechados. Como, então, superar os desafios deste cenário para se recolocar no mercado de trabalho ou para evoluir na profissão?

A pandemia nos mostrou que devemos mudar. As pessoas devem buscar se qualificar cada vez mais, seja com cursos mais técnicos na sua área de atuação, seja com formações comportamentais e de inteligência emocional. Devemos buscar nos conhecer, nos entender e tentar melhorar as nossas atitudes e habilidades”, explicou o professor do curso de Administração e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí, Daniel Baggio. O desafio deste momento é inovar e procurar inspiração em novos lugares, no relacionamento com novas pessoas. “As perguntas que ficam são: quais foram as mudanças que você realizou na sua vida e no seu trabalho ao longo dos últimos 6 meses? E quais você pretende realizar nos próximos 6 meses? Até que ponto poderá ir? Não é apenas uma questão de investir mais e novamente em formação, mas até que ponto você está disponível para qualificar-se e realmente proporcionar mudanças em sua vida pessoal, familiar e empresarial”, completou o professor.

Uma alternativa, para quem já é graduado, é investir em um curso de pós-graduação lato sensu, que possibilita a interação com outras pessoas, a troca de ideias e a construção de novos projetos de forma conjunta, o famoso networking. “Ao realizar uma pós-graduação em finanças, por exemplo, há o encontro de várias pessoas com o mesmo interesse, as quais debatem sobre oportunidades na área e, conjuntamente, podem propor algo. Obviamente que além das relações, do debate, há conhecimentos teóricos e práticos sendo fornecidos pelos professores, que estimulam o debate e a busca por inovações”, reforçou o professor, lembrando que, quando é realizado um curso de pós-graduação, há o contato com conhecimentos novos, latentes, capazes de abrir os olhos para outras alternativas.

Muitos seguem em frente, buscam mais informações e aplicam estes conhecimentos na prática. Outros somente recebem as informações e não percebem a oportunidade, não vão mais além. Devemos buscar ir além ao máximo. Se estou cursando uma pós-graduação, preciso encontrar um nicho de conhecimento no curso que pretendo seguir e pensar a todo o momento como poderei aplicar esse conhecimento no mercado, gerando renda e competitividade. Muitos cursos de pós-graduação oferecem visitas técnicas, viagens, além do contato com pessoas importantes nas referidas disciplinas”, explicou Baggio.

A Unijuí conta com diversos cursos de pós-graduação lato sensu, em diferentes áreas, com inscrições abertas neste momento.

Para quem quer um curso na modalidade Ensino a Distância (EaD), há as opções de Marketing e Engenharia de Avaliações e Perícias.

No campus Ijuí, estão abertas as inscrições para Estética Avançada e Minimamente Invasiva; Finanças e Mercado de Capitais; Saúde Mental; Controladoria e Gestão Empresarial; Urgência, Emergência e Trauma; Fisioterapia Neurofuncional; Hematologia Laboratorial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Auditoria e Planejamento Tributário; e Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições.

Por meio do campus Três Passos, são ofertadas as especializações em Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário.

Inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/pos. Para mais informações, estão disponíveis o telefone 3332- 0553 e o e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.