Pós-Graduação em Saúde Mental tem carga horária ampliada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pós-Graduação em Saúde Mental tem carga horária ampliada

Em sua quinta edição, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental da Unijuí surge com uma carga horária ampliada em campos de prática, nos estágios nominados de Atividades de Dispersão I e II. As mudanças acontecem após o projeto do curso ter sido avaliado pela coordenação e pelos próprios pós-graduandos da quarta edição. “Essa alteração acaba por favorecer e propiciar o diálogo e a interação de diferentes profissionais de saúde, com o intuito de prepará-los para atuar em equipe, de forma inter e transdisciplinar, em dois momentos do curso”, explicou a coordenadora do curso, professora Eniva Fernandes Stumm. O curso conta com uma carga horária total de 360 horas.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental visa qualificar profissionais de nível superior, que atuam ou que pretendem trabalhar na área de saúde mental, qualificando-os para a atividade de docência e de pesquisa na área. “O curso possui o compromisso com a desconstrução do paradigma manicomial e a introdução de novas concepções e formas de intervenção junto ao sujeito em sofrimento psíquico e sua família, na perspectiva da inserção social e do resgate da cidadania”, explicou a coordenadora, lembrando que, como se trata de um curso já consolidado, os docentes que atuam nele possuem, em sua maioria, expertise na área e encontram-se na linha de frente do cuidado ao paciente em sofrimento psíquico, tanto em hospitais quanto na rede de atenção em saúde, clínicas, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dentre outros.

“Costumamos afirmar que esse curso abre portas no mercado de trabalho devido à interação que se estabelece entre os sujeitos envolvidos no processo de aprendizagem: docentes, profissionais e pós-graduandos, o que é maravilhoso, tanto que essa relação permanece após o término do curso. Neste sentido, quando temos profissionais recém-formados, que não se inseriram ainda no mercado, os colegas, gradativamente, buscam alternativas e possibilidades de favorecer a inserção”, destacou Eniva, reforçando que, a cada nova edição, a turma anterior é convidada para recepcionar os novos estudantes.

Este é apenas um dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu ofertados pela Unijuí e com inscrições abertas. No EaD, há as opções de Marketing e Engenharia de Avaliações e Perícias.

No campus Ijuí, estão abertas as inscrições para Estética Avançada e Minimamente Invasiva; Finanças e Mercado de Capitais; Controladoria e Gestão Empresarial; Urgência, Emergência e Trauma; Fisioterapia Neurofuncional; Hematologia Laboratorial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Auditoria e Planejamento Tributário; e Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições.

Por meio do campus Três Passos, são ofertadas as especializações em Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário.

Inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/pos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3332- 0553 ou e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.