MADP prepara exposição virtual “As Mulheres que estão no mapa” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

MADP prepara exposição virtual “As Mulheres que estão no mapa”

A partir de segunda-feira, dia 8 de março, o Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) vai proporcionar à comunidade, de forma online, em um website específico, uma exposição com temática presente nos debates atuais, mas com uma perspectiva municipal. “As Mulheres que estão no mapa” é o nome da exposição virtual que aborda a visibilidade e representação feminina no contexto das ruas de Ijuí, uma vez que as mulheres representam mais de 50% da população ijuiense.

A mostra é uma reedição, no formato virtual, da exposição que já aconteceu de forma física no espaço temporário do Museu. Essa reedição marca um momento importante na história da Instituição. Neste ano, a comunidade acompanhará mais exposições virtuais reeditadas e que marcaram a história do Museu, como uma forma de comemorar os 60 anos de fundação do MADP.

Como conjunto da exposição, no dia 18 de março acontecerá um webinar, no canal do Youtube do Museu – disponível neste link, com o título “Somos todas feministas! Entendendo os conceitos e a vida prática”. A palestra será ministrada por Ana Maria Colling, doutora e pesquisadora do tema, junto da mediação de Graciele Fabricio, historiadora e integrante da diretoria da APMI - Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ijuí, que desenvolverá, em parceria com o Museu, a conversa. O lançamento acontecerá nas redes sociais do Museu Antropológico Diretor Pestana.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.