CrediUnijuí abre vagas para estudantes de cursos presenciais - Unijuí

CrediUnijuí abre vagas para estudantes de cursos presenciais

Estudantes inscritos em cursos presenciais, com exceção do curso de Medicina, têm a chance de concorrer a uma vaga no Programa de Financiamento de Crédito Educativo Unijuí (CrediUnijuí). As inscrições estão abertas e encerram-se na próxima sexta-feira, dia 12 de março.

Conforme consta no Edital G.R. nº 05/2021, será concedido um total de até 40 vagas. O percentual de financiamento é de até 50% do valor da mensalidade e o saldo devedor não conta com a incidência de juros: ele é corrigido ao final de cada ano pelo mesmo índice de reajuste das mensalidades dos cursos de graduação, definido pelo Conselho Universitário da Unijuí, acrescido da taxa de administração anual de 1%.

Para participar do processo seletivo é necessário ser aluno matriculado do primeiro semestre de 2021; matricular-se semestralmente, no mínimo, em 20 créditos acadêmicos que correspondem a 300 horas; e possuir renda bruta do grupo familiar per capita de até cinco salários mínimos. É requisito preencher e comprovar as informações solicitadas; não ter vínculo empregatício com a Fidene e suas mantidas; não ser beneficiário de outro financiamento estudantil ou bolsa de estudos, público ou privado, de outro tipo de desconto estudantil e/ou de outro benefício disponibilizado pela Fidene/Unijuí superior a 20% da semestralidade acadêmica, exceto as bolsas de estudo para atividades extracurriculares, de pesquisa e de extensão; estar em situação financeira regular junto à Fidene/Unijuí; e possuir ficha cadastral, própria ou do representante legal, e dos fiadores.

A inscrição e entrega da documentação serão realizadas junto à Central de Atendimento ao Estudante (CAE).

O critério de classificação dos candidatos leva em conta o índice de carência econômico-financeiro informado na entrega da documentação e validado pela Comissão Permanente de Seleção do CrediUnijuí. Os 40 alunos com maior índice de carência serão classificados.

O edital pode ser conferido neste link. Mais informações na CAE, pelo telefone 3332-0444.