Empreendedoras compartilham experiências com networking em MeetUp - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empreendedoras compartilham experiências com networking em MeetUp

O tema “Networking: do negócio para a vida” foi debatido nesta quinta-feira, dia 11 de março, em um MeetUp promovido pela comissão organizadora do Startup Weekend Ijuí, coordenado pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí. Transmitido pelo canal da Universidade no Youtube, o bate-papo contou com a participação de três empreendedoras: a especialista em Agronegócio e Marketing e CEO da Agricon Business, Eduarda Olivia Schneider; a expert em Gestão de Negócios de Tecnologia e mentora de startups nos programas Inovativa Brasil, Junior Achievement e rede Mentores do Brasil, Mirian Souza; e a sócia-proprietária da Escola de Tecnologia Código Kid e presidente do Conselho de Tecnologia e Inovação de Santo Ângelo, Daniele Barbieri Schneider.

“Nosso objetivo neste segundo MeetUp, que prepara para a Startup Weekend, é falar sobre a importância das conexões, como elas são feitas e como podemos utilizá-las não apenas em nossas vidas, mas para os negócios”, explicou a mediadora da conversa, Roseli Kruger, presidente da Associação dos Administradores do Noroeste do Estado (Anors).

Com uma carreira corporativa de mais de 20 anos, Mirian sempre teve suas conexões ligadas à marca para qual trabalhava. E quando se desconectou e decidiu empreender, percebeu que era uma “desconhecida” no mercado. A profissional falou sobre o processo de transição e sobre como precisou se reinventar.

Eduarda, embora jovem e bastante reservada, conseguiu dar vida à sua empresa graças às conexões que fez. “Você passa a entender que precisa, cada vez mais, escutar, se relacionar mais, para ter e construir novas relações”, lembrou.

As relações que Daniele tinha, já na adolescência, a ajudaram a conquistar um primeiro emprego. E foi o networking que a ajudou a sair de Porto Alegre e voltar para a cidade que morava, Santo Ângelo, a abrir uma escola e a encontrar seus sócios – sendo que o primeiro contato com eles aconteceu por meio de eventos como o MeetUp.

As experiências, na íntegra, podem ser acessadas no vídeo disponível no canal do Youtube da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.