Aulas práticas farão parte da Pós-Graduação em Auditoria e Planejamento Tributário - Unijuí

A contabilidade, especialmente em suas dimensões técnica e jurídica, passa por um grande processo de mudanças, devido à adequação das Normas Brasileiras de Contabilidade às normas e práticas contábeis internacionais, em decorrência dos avanços tecnológicos, da globalização das economias e dos negócios em geral. E estar atualizado, neste contexto, é essencial para os profissionais que atuam na área.

Com uma carga horária de 360 horas, a Unijuí oferece a Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria e Planejamento Tributário, que permite ao estudante adquirir conhecimentos contábeis e jurídicos que auxiliem nas práticas de auditoria contábil, interna e externa, e no planejamento tributário das organizações. “O curso foi projetado com forte atuação de professores que estão envolvidos nos processos contábeis, fiscais e tributários, de modo que ocorrerão aulas práticas em nossos laboratórios. Uma área que tem demanda no mercado de trabalho e requer pleno conhecimento contábil e a necessidade do conhecimento jurídico”, explica a coordenadora do curso, professora Roselaine Filipin.

No curso, com turma já confirmada, os estudantes estarão se capacitando para a área tributária, que possui um amplo mercado e abrange vários setores de atuação nas empresas, como as áreas trabalhista e fiscal. “Outra área de atuação é a auditoria contábil, que envolve atuação direta dos profissionais – seja dentro das empresas ou por meio de empresas de auditoria que prestam serviços a partir de seus auditores internos e externos”, explicou a professora.

Interessados podem se inscrever pelo endereço unijui.edu.br/pos.

A Unijuí também oferece cursos de pós-graduação em outras áreas: por meio da modalidade Ensino a Distância (EaD), são ofertados os cursos de Marketing, Engenharia de Avaliações e Perícias e Gestão Bancária e Negócios.

No campus Ijuí, estão abertas as inscrições para Finanças e Mercado de Capitais; Saúde Mental; Controladoria e Gestão Empresarial; Urgência, Emergência e Trauma; Fisioterapia Neurofuncional; Hematologia Laboratorial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário. Já no campus Três Passos, é ofertada a especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário.

Mais informações no telefone 3332- 0553 ou e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.