Programa de Incubação da Criatec recebe inscrições - Unijuí

Programa de Incubação da Criatec recebe inscrições

A Unijuí, por meio da Vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit), lançou edital para ingresso de empreendimentos no Programa de Incubação da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec). Ao todo, são ofertadas quatro vagas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de abril, conforme prevê o edital, disponível no endereço criatecunijui.com.br/editais.

“Para participar, o requisito é que a empresa já tenha uma solução, um produto, processo ou serviço com características inovadoras, e que esteja precisando de apoio para levar essa solução até o mercado”, explicou a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.

Podem inscrever-se como empreendedores estudantes da Unijuí, de cursos de graduação ou pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu; docentes e técnicos administrativos da Universidade; e pessoas da comunidade.

A incubação, que tem duração de até 24 meses, compreende um conjunto de atividades que objetiva o fortalecimento de empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e estruturação do seu negócio. A Criatec coloca à disposição dos empreendedores uma série de benefícios, desde instalações físicas até consultorias, assessoria de comunicação, cursos e seminários, busca de financiamento e cadastramento em órgãos governamentais. Segundo Maria Odete, pelo menos 26 empresas já contaram com a ajuda da Criatec para se desenvolver.

“No dia 31 de março, às 18h30, teremos uma oficina para elaboração do pitch, a fim de auxiliar os empreendedores na preparação e apresentação de suas ideias ao nosso Conselho Deliberativo. Será um evento online, cujas inscrições serão abertas nos próximos dias”, explicou Maria Odete.

As inscrições para o processo de seleção devem ser feitas mediante preenchimento e entrega de formulário no site criatecunijui.edu.br.