Ouvidoria é um dos principais canais de comunicação da Fidene/Unijuí - Unijuí

Ouvidoria é um dos principais canais de comunicação da Fidene/Unijuí

A Fidene/Unijuí possui um importante canal de comunicação com as comunidades interna e externa, que é a Ouvidoria. É por meio desta ferramenta que a Instituição escuta os diferentes públicos que interagem com a Universidade e com a mantenedora, a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado.

“A Ouvidoria é uma instância administrativa que acolhe e encaminha reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões das comunidades acadêmica e externa sobre os serviços da Instituição. Se estrutura principalmente a partir do canal online, no site da Unijuí, mas também atende as demandas de forma presencial, preferencialmente a partir de agendamento, junto ao Prédio da Biblioteca do Campus Ijuí”, explicou a ouvidora, Laura Dalpiaz, que comemora, nesta terça-feira, dia 16 de março, o Dia do Ouvidor.

Conforme explica Laura, por ser online, não houve alteração de procedimentos em função da pandemia de covid-19. Somente em 2020, para se ter uma ideia, o setor recebeu 392 inserções, sendo grande parte de estudantes.

As manifestações postadas no site da Ouvidoria também estão acessíveis à Comissão Própria de Avaliação (CPA), que interage com a ouvidoria sempre que necessário.

Para encaminhar uma demanda ao canal, basta acessar unijui.edu.br/institucional/ouvidoria. Pelo telefone, o contato é 3332-0200 – Ramal 2100. Pessoalmente, é necessário agendar pelo e-mail ouvidoria@unijui.edu.br.