Conversa com profissionais prepara estudantes para Projeto Integrador - Unijuí

Conversa com profissionais prepara estudantes para Projeto Integrador

Os professores Roselaine Filipin, Daniel Baggio e Nilse Maldaner organizaram uma atividade, por meio do componente Projeto Integrador: Empreendedorismo e Inovação, da base curricular dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, nos campi de Panambi e Ijuí.

A iniciativa contou com o primeiro encontro na terça-feira, dia 9 de março, em Panambi. Quatro profissionais foram convidados para participar da conversa, que aconteceu de forma online: a auditora da Receita Estadual, Elisete Webler, explicou o que significa a Secretaria da Fazenda para as empresas; e o empresário Leandro Schneider falou sobre as dificuldades do mercado.

Já a egressa da Unijuí e candidata à mentoria na disciplina de Projeto Integrador, Fernanda Dornelles, falou sobre a importância da pesquisa e da extensão e sobre como a contabilidade acontece nas empresas. Para fechar, o professor Alexandre Acosta destacou os problemas e desafios da gestão.

Na quinta-feira, dia 11 de março, os mesmos temas foram trabalhados com a turma de Ijuí, porém, com outros convidados. Participaram da conversa o empresário Paulo Ricardo Tolotti, o professor Irani Basso, a egressa de Ciências Contábeis Carol Keidann Soschinski e os empresários da área de Publicidade, Tuane Seifried e Thiarlon Ferreira.

“Como os estudantes passam a resolver problemas da comunidade por meio dos Projetos Integradores, buscamos inseri-los em diferentes situações e trabalhar a importância da resolução dos problemas empresariais”, explicou a professora Roselaine.