Unijuí finaliza entrega de equipamentos do Ano 2 à rede de saúde de Ijuí - Unijuí

Unijuí finaliza entrega de equipamentos do Ano 2 à rede de saúde de Ijuí

A Unijuí realizou nesta quinta-feira, dia 18 de março, uma nova entrega de equipamentos ao Município de Ijuí, que beneficiará diretamente a rede pública de saúde. Adquiridos em contrapartida à implantação do curso de Medicina, os equipamentos fecham o Ano 2, de 2020, do Plano de Contrapartida à Estrutura de Serviços, Ações e Programas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os itens – um aparelho CardioMax e quatro réguas antropométricas de madeira – totalizam R$ 23.129,00 e completam a contrapartida, que chegou a R$ 411.116,00.

“A entrega destes equipamentos é mais um demonstrativo de que a Unijuí, a partir do curso de Medicina, com todos os esforços, mantém o objetivo de qualificar, cada vez mais, a atenção à saúde”, explicou a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, lembrando que, no mês de abril, a Universidade e a Secretaria Municipal de Saúde voltam a conversar para avaliar novas demandas da rede pública.

Também no mês de abril, como ressaltou a reitora, a Unijuí, o Município, a Secretaria Municipal de Saúde e os hospitais receberão a visita de avaliadores, para monitoramento da implantação do curso de Medicina, que chega ao 5º semestre.

Durante a entrega, o prefeito, Andrei Cossetin, agradeceu a Universidade pela parceria e reforçou a importância dos equipamentos para qualificação da saúde pública. Fala compartilhada pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger, que afirmou que os itens serão utilizados pelas unidades básicas de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Saúde da Mulher e Samu, que receberá o aparelho CardioMax.