Unijuí lança série que resgata um ano de pandemia - Unijuí

Unijuí lança série que resgata um ano de pandemia

Há um ano, quando a pandemia de covid-19 começava a tomar conta do País, a Unijuí iniciava todas as suas atividades acadêmicas de forma online. A medida foi tomada após a publicação do Decreto Estadual, no dia 14 de março de 2020.

Em apenas três dias, a Universidade migrou todas as suas disciplinas para o ambiente online, visando dar continuidade às suas atividades e garantir a integralidade do semestre. A partir de então, uma série de medidas foi tomada: seja para o enfrentamento da doença, seja para garantir a qualidade das aulas aos estudantes da graduação e pós-graduação.

Para demonstrar um pouco desta trajetória, foi criada a série de reportagens ‘Um ano de pandemia: reinvenção para além das máscaras’. Composta por sete episódios, a série começa a ser divulgada nesta sexta-feira, dia 19 de março, no Youtube e redes sociais da Instituição. Toda sexta-feira, um episódio será lançado.

No primeiro, a presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, a vice-reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, e o vice-reitor de Administração, Dieter Siedenberg, falam sobre como foi o processo de reinvenção da Universidade.

Nos próximos episódios, será possível conferir as ações inovadoras realizadas por meio de projetos da Unijuí; serviços prestados para comunidade; o esforço de professores e estudantes para se adaptar às aulas remotas; e ações culturais que se mantiveram mesmo a distância.

Confira: