Cátedra Internacional promove debate sobre as universidades latino-americanas no pós-pandemia - Unijuí

Nesta sexta-feira, dia 26 de março, e no sábado, dia 27, acontecerá o segundo encontro virtual da Cátedra Internacional Pensar a América Latina frente aos Desafios de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Criada ainda no ano passado, a Cátedra Internacional envolve a Unijuí, a Universidade Cooperativa da Colômbia, a Universidade Politécnica Estatal de Carchi do Equador e a Universidade de Sonora do México.

O evento, que tem como tema “A universidade latino-americana no pós-pandemia: uma oportunidade de transformação”, marcará o início das atividades das instituições e contará com a fala do representante de cada Universidade. A Unijuí será representada pelo vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, que abordará a temática “Ensino – Pesquisa: universidades eficazes frente aos Desafios de Desenvolvimento Sustentável''. A participação acontece às 12h10 (horário no Brasil).

Também participarão os professores Daniel Cenci e Anna Paula Bagetti Zeifert, além de estudantes dos cursos de mestrado e doutorado da Unijuí.

O convênio celebrado prevê que as instituições parceiras realizem eventos científicos acadêmicos, promovam a mobilidade internacional, a concepção e implementação de projetos de âmbitos nacional e internacional, além de publicações conjuntas por diferentes meios, com a inserção dos Programas de Mestrado e Doutorado.

A participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser realizada neste link. A transmissão acontece pelo Zoom, por meio destes links:

dia 26: https://cedia.zoom.us/j/86746122106

dia 27: https://cedia.zoom.us/j/86505190680

Confira a programação completa.